DivulgaçãoFoto: Divulgação

Após bom ano de "estreia", Mo Farah confirma presença na Maratona de Londres de 2019

Adicionada em 22 de novembro de 2018

Cada vez mais adaptado às longas distâncias, Mo Farah confirmou que participará da Maratona de Londres em 2019, marcada para o dia 28 de abril. O atleta de 35 anos foi o terceiro colocado na edição de 2018 da major inglesa, finalizando os 42.195 m em 2h06min21s.

Considerado uma lenda do esporte britânico, ele colecionou conquistas expressivas no atletismo de pista (tem quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos) e fez a transição para as maratonas em 2018.

Em pouco tempo, já repetiu nos 42.195 m o sucesso que tinha nas pistas. Ele venceu a Maratona de Chicago no mês passado e alcançou o recorde europeu em maratonas (2h05min11s).

“Sinto que tive grandes avanços neste ano, terminando em terceiro em Londres em abril e vencendo minha primeira grande maratona em Chicago. Esses resultados, além de quebrar os recordes europeu e britânico, me deram a confiança de que posso competir com os melhores maratonistas do mundo”, disse.

Superado por Eliud Kipchoge e Shura Kitata na capital inglesa neste ano, ele espera que a Maratona de Londres volte a contar com atletas de peso em 2019.

“Londres sempre junta os melhores atletas do mundo. Espero que seja exatamente assim em 2019. Mal posso esperar pelo desafio”, completou.