Shutterstock Foto: Shutterstock

Maratona de Chicago terá participação de Mo Farah

Adicionada em 14 de junho de 2018

A Maratona de Chicago, uma das seis provas mais prestigiadas do calendário da corrida de rua, ganhou um reforço de peso para a edição de 2018. O britânico Mo Farah, que agora se prepara para sua terceira maratona, teve sua participação confirmada pelos organizadores da major nesta quinta-feira.

Assim, a imprensa local já prevê um duelo de peso entre Mo Farah e o norte-americano Galen Rupp, principal fundista dos Estados Unidos e atual vencedor da Maratona de Chicago. Os dois astros do atletismo são velhos conhecidos, já que treinaram juntos sob a batuta do treinador Alberto Salazar em um projeto coordenado pela Nike no Oregon.

Mo Farah e Rupp têm como melhores marcas em maratonas tempos semelhantes, porém com leve vantagem para o atual vencedor de Chicago (2h06min07s do norte-americano contra 2h06min21s do britânico).

“Mo e Galen são dois dos melhores fundistas de todos os tempos. Eles vêm a Chicago para repetir os passos de corredores incríveis, como Khalid Khannouchi, Sammy Wanjiru, Moses Tanui, Paul Tergat, Steve Jones e outros. São dois atletas que vêm competindo em nível altíssimo. Estou confiante que eles estarão preparados para um confronto épico”, comentou Carey Pinkowski, diretor da Maratona de Chicago.

A prova acontecerá no dia 7 de outubro.