ReproduçãoFoto: Reprodução

Mo Farah é condecorado como cavaleiro da rainha da Inglaterra

Adicionada em 14 de novembro de 2017

Dono de quatro medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, Mo Farah foi homenageado nesta terça-feira por serviços prestados ao atletismo britânico. O atleta de 34 anos, agora dedicado às provas de longa distância, recebeu em uma cerimônia no Palácio de Buckingham o título de “Cavaleiro do Império Britânico”.

“Ao longo dos anos, você sonha em fazer algo importante para sua carreira, levá-la ao mais alto nível e se tornar um campeão olímpico. Por ter saído com oito anos da Somália sem falar uma palavra em inglês, ser reconhecido pelo meu país é incrível”, explicou.

 

A condecoração aconteceu pouco tempo após o retorno de Mo a Londres. Nos últimos anos, ele vivia nos Estados Unidos, onde treinava com o técnico Alberto Salazar. A parceria foi rompida recentemente. Um dos motivos alegados pelo atleta foi a saudade que sentia da Inglaterra.

 

 

Ao entregar a honraria para Mo, a rainha afirmou que ele estava “indo longe demais” e perguntou sobre sua aposentadoria.

“Eu disse: ‘Não, eu vou correr a Maratona de Londres em 2018, quero correr na ruas agora’. Ela respondeu que isso era maravilhoso”, contou o atleta.

Mo está confirmado na edição de 2018 da Maratona de Londres.