Mizuno lança Prophecy X com novo design e mais conforto

Adicionada em 18 de dezembro de 2020

A Mizuno anunciou o lançamento da nova edição de um de seus principais tênis de corrida, o Prophecy X. Ele é a décima versão da franquia Prophecy e conta com mudanças em seu design e em sua entressola que prometem deixar o tênis mais confortável e responsivo.

O tênis chega ao mercado com um design totalmente reformulado em comparação a sua última versão. A entressola também foi modificada e sua principal novidade é o uso do PU Pillar, um composto à base de poliuretano que, segundo a marca, foi desenvolvido para proporcionar alto conforto, absorção e dispersão do impacto durante a pisada.

Além disso, o Prophecy X conta com seis buracos na entressola, um a mais do que sua edição anterior. Este vão extra foi posicionado na parte frontal do solado para permitir uma decolagem mais fluída. O calçado tem também uma construção mais arredondada na região traseira do calcanhar projetada para aumentar a suavidade na aterrissagem.

O Prophecy X ficou mais pesado do que sua versão anterior – ele tem aproximadamente 400 gramas. Segundo a marca,o tênis  reúne suas principais tecnologias para oferecer conforto e performance para os corredores.

“Lançamos a primeira versão do Prophecy em 2011, após sete anos de longas pesquisas e o envolvimento de uma equipe multidisciplinar. O objetivo da marca era quebrar paradigmas ao trazer um novo conceito de produto para o mercado. Anos depois, estamos felizes por chegarmos à décima edição com um produto de alta tecnologia, design, conforto e durabilidade, pontos importantes para quem procura um tênis de qualidade, seja pensando em performance ou uso no dia a dia”, celebra Felipe Gentil, diretor de marketing da Mizuno no Brasil.

Entre as tecnologias presentes se destacam a presença da placa Infinity Wave, que foi redesenhada e traz cortes estratégicos nos pontos de flexão do pé, e a espuma U4ic que, de acordo com a marca, é 36% mais leve do que outros compostos. Além disso, o modelo possui a tecnologia Wave que ajuda no amortecimento, Dynamotion Fit e AIRmesh na construção do cabedal. O solado continua com a borracha X10 para aumentar a durabilidade e também mantém a tecnologia SmoothRide que contribui para estabilidade.

Mizuno Prophecy X

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 12 mm

Peso: 400g

Preço: R$ 1.500

Finalidade: Treinos diários e corridas de curtas e longas distâncias