Camila BrogliatoFoto: Camila Brogliato

Meia-maratona de Porto Seguro: sol e 21 km com vista para o mar

Adicionada em 25 de abril de 2017

A Meia-maratona de Porto Seguro agitou a orla e reuniu 1600 pessoas no último domingo para celebrar o feriado do descobrimento do Brasil. Com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, a prova teve temperatura média de 30ºC.

“Superamos todas as expectativas e tivemos um foco muito grande na sustentabilidade e na hidratação – e os atletas saíram felizes. Além disso, tivemos a participação de 20 estados, 243 cidades diferentes de todo o Brasil, e isso elevou o nível da prova: baixamos em quase um minuto o tempo do vencedor do ano passado”, disse Vidal, organizador da Meia-maratona de Porto Seguro.

 

 

Uma da participantes foi a dona Cida, de 63 anos, figura constante em todas as provas da região. “Todas as corridas que acontecem aqui eu faço questão de ir. Quem me incentivou foi minha filha, que tem um perfil no Instagram para espalhar dicas de vida saudável para quem já é mãe. Inspirada nela, eu virei a vovó fitness e não quero mais parar de correr!” Ela fez os 5 km em 38 minutos.

Índios na Meia-maratona do Descobrimento
Além da Meia-maratona de Porto Seguro, a cidade recebeu os Jogos Índigenas, e tribos da região estavam presentes no feriado de eventos esportivos da cidade. As provas diferentes como, por exemplo, a corrida com toras de madeira e o arco e flecha, atraíram muitos olhares curiosos dos visitantes.

No domingo, um índio tupi-guarani que não estava ali pelos Jogos Índigenas, mas para a Meia-maratona de Porto Seguro, correu descalço os 21 km e atraiu olhares – e a torcida – de todos. Raimundo Ambrósio Nascimento, ou Akazuy, de 79 anos, deixou a tribo Olho d’água dos Canutos, localizada em Monsenhor Tabosa, no Ceará, há mais de 20 anos e pratica esporte há 50 anos.

Veja todas as fotos da Meia-maratona de Porto Seguro.

Ficou animado? Confira aqui o calendário de corridas de rua do Brasil e planeje sua próxima viagem para correr e conhecer um lugar especial.