DivulgaçãoFoto: Divulgação

Meia Internacional de São Paulo: a prova que é Pura Tradição

Adicionada em 28 de março de 2018

Em 2000, as provas longas ainda eram raridade no Brasil, mas o surgimento de uma evento ajudou a mudar o cenário: a Meia Internacional da Cidade de São Paulo, primeira corrida de 21km da selva de pedra. Sempre com um percurso muito plano e agradável para os participantes, ela se consolidou rapidamente como uma das favoritas dos corredores. Sua próxima edição está marcada para 15 de abril e promete honrar a tradição que seu nome carrega.

Realizada no outono, a Meia também se sobressai pelo clima ameno. O início às 6h30 garante uma corrida que passa longe das temperaturas extremas, ajudando a performance dos inscritos. A corrida costumava ser realizada na Zona Oeste, passando pelo Jockey Club e o Parque Villa Lobos. Para sua 19ª edição, entretanto, o percurso procura exaltar a história de São Paulo.

A prova tem largada em frente ao Estádio do Pacaembu, que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1950, e leva os corredores por uma viagem pelo Centro Histórico de São Paulo, passando por locais como o cruzamento entre a Avenida Ipiranga e a São João, a Praça da República e Igreja da Consolação.

Apaixonado por corridas, Edemilton Santana guarda um espaço em seu coração para a corrida. Participando desde a primeira edição, ele ainda não faltou à prova em nenhum ano: “A organização sempre pensa em todos os corredores, independente da performance, o que motiva a gente a correr”. Em 2018, ele garante que continuará a incrível sequência de 19 Meias consecutivas.

A corrida de rua ainda não era tão difundida na fundação da Meia Internacional, mas já na sua primeira edição o sucesso era inquestionável: 4600 atletas encararam os 21km. Atualmente, a prova é ainda maior e continua com os mesmos padrões de qualidade.

O trajeto pode ter mudado, mas uma coisa continua certa: a Meia Internacional da Cidade de São Paulo é Pura Tradição. As inscrições estão abertas!

Veja o percurso da Meia Internacional da Cidade de São Paulo