Médico interrompe Meia para ajudar corredor

Adicionada em 28 de março de 2013

Um médico da cidade de Alton, no estado norte-americano de Illinois, interrompeu sua participação em uma meia maratona para ajudar um corredor que estava passando mal.

Segundo o jornal The Telegraph, John Wuellner, que trabalha há 30 anos na cidade, participava da The Alton Half-Marathon acompanhado de dois colegas quando percebeu um corredor cambaleando na marca dos 16 km. Preocupado, Wuellner ofereceu ajuda, mas o atleta insistiu que estava bem.

Quando se aproximava da última etapa, Wuellner tornou a ver o corredor, mas desta vez ele estava deitado ao lado da estrada. O médico pediu para que os companheiros seguissem o percurso e foi socorrer o atleta. 

Wuellner ligou para a esposa do corredor pedindo que ela viesse até o local e os acompanhou até o hospital. Após se certificar que o atleta já estava sendo socorrido, o médico voltou para terminar a meia.

Sem carro, correu cerca de 4 km para chegar até o ponto onde havia abandonado a prova. Wueller completou o percurso com o tempo de 2h18min2. O fôlego considerável foi adquirido ao longo dos anos. “Eu corro cerca de 7 km três ou quatro vezes por semana”, disse o médico ao jornal The Telegraph.

O corredor, que sofreu uma desidratação, passa bem. “Eu fiz o que devemos fazer como médico”, finalizou Wuellner.