Marilson tenta o tricampeonato na Maratona de NY

Adicionada em 04 de novembro de 2010

Neste domingo (7), a 41ª Maratona de Nova Iorque completará o roteiro do World Majors Marathons 2010, que contempla as cinco maiores provas do mundo. A prova que corta os cinco bairros da cidade tem um brasileiro no seu hall da fama, O bicampeão da disputa Marilson Gomes dos Santos (2006 e 2008). A competição também reúne, tradicionalmente, centenas de brasileiros amadores entre os 40 mil corredores. 

O sonho do tricampeonato de Marilson este ano tem um percalço a mais, o etíope recordista mundial (2h03min59s) Haile Gebrselassie estará na disputa e é o grande favorito ao lugar mais alto do pódio. Além de Haile e Marilson, outros ex-campeões da prova também brigarão pelo título.

Até chegar no Central Park e cruzar a linha de chegada, os corredores percorrem os cinco bairros da cidade, Staten Island (local da largada), Brooklyn, Bronx, Queens e Manhattan, passando pela Queensboro Bridge, a 5ª avenida, Columbus Circle, entre outros pontos.

A partir desta quinta-feira os corredores podem visitar a Expo New York City Marathon, que traz novidades em materiais esportivos e relacionados a saúde e bem-estar nos cerca de 100 estandes da feira, além de várias atividades.