Maratonista de 103 anos volta à ativa

Adicionada em 13 de agosto de 2014

O corredor centenário mais velho do mundo voltou a se dedicar às passadas por um motivo nobre. Após se aposentar das corridas no ano passado, na maratona de Hong Kong, o indiano Fauja Singh participará de uma maratona com o objetivo de levar uma mensagem de paz as pessoas, além de homenagear as vítimas dos conflitos bélicos do mundo inteiro.

A prova, que está sendo organizada por seu treinador Harmander Singh, rolará em Londres, onde o atleta mora, no dia 24 de agosto. Além dele, outras 21 pessoas que representam diferentes comunidades religiosas, 21 mulheres e 21 idosos também participarão do evento, que prega a harmonia entre os diferentes. Divididos em três equipes, cada atleta terá de percorrer 2 km para completar o percurso total, com 42 km.

Nascido na Índia em 1911, Fauja começou a correr aos 80 anos tentando superar o trauma da morte de seu filho e de sua esposa em um intervalo de tempo muito curto. Depois de competir em várias distâncias, estreou nos 42 km na Maratona de Londres, com 89 anos.