Maratona do Rio de Janeiro abre novas inscrições

Adicionada em 26 de maio de 2017

A Maratona do Rio reabriu as vendas para a prova que acontece no dia 18 de junho. Nesta sexta-feira, às 14h, a organização disponibiliza inscrições para quem quer participar dos 42 km, 21 km ou 6 km. 

Em  sua 15ª edição, a Maratona do Rio é considerada uma das principais provas brasileiras e neste ano, segundo dados oficiais, receberá 33 mil atletas.

As inscrições começaram a ser vendidas em 2016 e logo se esgotaram. Agora, a organização anunciou um novo lote de inscrições que estavam reservadas para patrocinadores e apoiadores. As vagas desse novo lote são limitadas.

 

 

Em sua primeira edição, em 2003, o evento contou com três mil corredores. Neste ano, serão 33 mil pessoas correndo pela orla do Rio de Janeiro, o que faz da prova uma das maiores do Brasil. 

A Maratona do Rio de Janeiro terá a largada dos 42 km na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo.

Já a largada da meia maratona será na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, seguindo em direção ao Aterro do Flamengo pelo mesmo percurso dos 42 km. A Family Run (6 km), por sua vez, terá início e término no Aterro do Flamengo.