Maratona de Roma confirma largada pela manhã

Adicionada em 14 de março de 2013

A Maratona de Roma confirmou sua largada para a manhã do próximo domingo, dia 17, entre 9h e 9h30. A indecisão sobre a data da missa de Inauguração do pontificado do Papa Francisco impedia a confirmação do horário da prova. O Vaticano assegurou a celebração para o dia 19 de março.

O percurso de 42 km da competição terá sua forma clássica, com exceção da passagem pela Praça de São Pedro. Como o movimento na região deve ser intenso nos próximos dias, a Maratona não irá passar pelo local. 

Desde a renúncia do Papa Bento XVI, a Maratona de Roma vinha tentando se adequar às celebrações da Igreja Católica, que com a mudança de papado costuma reunir milhares de fiéis e importantes chefes de Estado no Vaticano, um enclave murado dentro da cidade de Roma.

Uma mudança da prova para o turno da tarde, bem como alterações em boa parte do percurso chegaram a ser cogitadas pela organização e por representantes da cidade, mas não se concretizaram. Informações sobre o circuito RomaFun 5 km, que reúne famílias e até animais de estimação, ainda não foram divulgadas.