DivulgaçãoFoto: Divulgação

Maratona de Montevidéu: trajeto plano e uma gastronomia incrível

Adicionada em 01 de março de 2018

Pronto para um desafio internacional? A Maratona de Montevidéu terá sua 5ª edição no dia 15 de abril. Seu percurso plano, aliado ao clima ameno do Uruguai, promete atrair 5 mil corredores que enfrentarão as provas de 42 km ou 21 km. O trajeto sai do centro da cidade em direção ao litoral, passando pela orla de algumas praias antes de retornar ao ponto de largada.

Historicamente, o mês de abril não é muito quente na capital uruguaia: a previsão é de que a temperatura não passe dos 20ºC, sem ameaças de um calor escaldante. Por ser litorânea, a cidade não apresenta grandes elevações de terreno em sua zona urbana. Portanto, o percurso da Maratona de Montevidéu tem uma altimetria confortável, excelente para quem está procurando tempos melhores nas longas distâncias.

 

 

A cidade de Montevidéu é conhecida por sua renomada gastronomia. A parrilla, tipo de churrasco em que a carne é assada lentamente na brasa, é uma das especialidades locais e pode ser encontrada no Mercado del Puerto, principal ponto turístico da capital.

Para acompanhar, os amantes de vinho podem degustar da bebida nas vinícolas da cidade, que são facilmente acessíveis de táxi e oferecem visitas guiadas.

Os atletas também terão a chance de aproveitar os pontos históricos como o Teatro Solís, fundado em 1856 e em pleno funcionamento até hoje. Próximo a ele está a Praça Independência, local que demarca a divisão entre a área central e a Cidade Velha, além de homenagear o herói nacional José Artigas.

Se interessou? As inscrições para a Maratona de Montevidéu estão abertas e podem ser feitas neste link.