Maratona de Chicago terá novo sistema de inscrição

Adicionada em 17 de janeiro de 2014

Após os problemas técnicos no sistema de inscrições, no ano passado, os organizadores da Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, decidiram mudar a maneira de garantir vaga em uma das mais concorridas provas do ano. Até 2013, os atletas se inscreviam por ordem de entrada no site oficial da corrida. Em 2014, os corredores que participarão dos 42 km na cidade dos ventos entrarão num sorteio.

Ao todo, 45 mil corredores estarão em Chicago, no próximo dia 12 de outubro, para a maratona. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 de março e 7 de abril e o valor para estrangeiros é de US$ 210. O resultado do sorteio será divulgado no dia 14 de abril.

Para garantir sua vaga na prova sem passar pela loteria, é necessário comprar os pacotes vendidos por agências de turismo ou por meio do Run For Charity, o programa de caridade da corrida. Corredores que participaram de cinco ou mais maratonas de Chicago, nos últimos 10 anos, também têm direito a uma vaga direta. Por último, homens que correram uma prova de 42 km – após janeiro de 2012 – abaixo de 3h15 e mulheres antes de 3h45, podem se inscrever diretamente na prova.

Todas as inscrições – inclusive àqueles que têm direito à vaga sem sorteio – deverão ser feitos pelo site da Maratona de Chicago, entre os dias 5 de março e 7 de abril.