ShutterstockFoto: Shutterstock

Maratona de Chicago contará com Kimetto e Kiplagat

Adicionada em 09 de setembro de 2016

A Maratona de Chicago, marcada para o dia 9 de outubro, contará com as presenças de Dennis Kimetto e Florence Kiplagat, ambos do Quênia. Kimetto é o atual recordista na distância, com o tempo de 2h02m57s. Florence, por sua vez, é detentora do recorde mundial da meia maratona, com 1h05m09s. Os atletas quenianos são duas das muitas atrações em Chicago.

Entre outros atletas de elite que vão para a competição, outro destaque é Dickson Chumba. O competidor queniano é o atual campeão da prova e correrá para defender o seu título. Tsegaye Kebede, da Etiópia, campeão em 2012, busca repetir esse feito quatro anos depois.

Os atletas americanos também aparecem com força. Luke Puskera, que terminou em quarto lugar na seletiva norte-americana para a Olimpíada do Rio-2016, é uma atração. Nick Arciniaga, sétimo colocado na prova de Boston em 2014, busca um melhor resultado em Chicago.

Tim Young e Dani Estrada também estão entre os confirmados. Estrada, que representou o México nas Olimpíadas de Londres, em 2012, correrá em Chicago defendendo as cores americanas. O atleta escolheu representar os Estados Unidos desde 2014.

No lado das mulheres, Florence é a atual campeã da Maratona de Chicago. A queniana, que já conseguiu grandes resultados em sua carreira, entra na prova para defender seu título. Uma das adversárias que pode surpreender Kiplagat é Atsede Baysa, da Etiópia, campeã da maratona de Boston e vencedora na prova de Chicago em 2010 e 2012.

Valentine Kipketer , compatriota da atual campeã em Chicago, quinta colocada na prova de Boston este ano, também estará presente. Entre as atletas americanas de destaque estão Serena Burla, Tera Moody e Sarah Crouch.