DivulgaçãoFoto: Divulgação

São Silvestre abre inscrições para a edição de 2017

Adicionada em 04 de setembro de 2017

As inscrições para a 93ª edição da São Silvestre foram abertas nesta segunda-feira, 4 de setembro. A prova, a mais tradicional do calendário nacional, deve levar 30 mil atletas a algumas das avenidas mais icônicas de São Paulo na manhã de 31 de dezembro. Os interessados têm até dia 24 de novembro para tentar assegurar sua vaga.

Isso porque assim que o limite de 30 mil participantes for atingido, o processo será encerrado automaticamente. A inscrição deve ser feita pelo site oficial da prova e tem custo de R$ 170 – R$ 10 a mais do que em 2016.  No último ano, a organização da São Silvestre chegou a abrir um segundo lote de inscrições, já que alguns atletas não realizaram o pagamento da taxa no prazo correto.

Como ocorreu nos últimos anos, a São Silvestre será disputada no período da manhã de 31 de dezembro. A programação oficial da prova começa com a largada do pelotão de elite feminino às 8h40, na altura do número 2000 da Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade.

A elite masculina e o pelotão geral partem 20 minutos depois, às 9 horas, para os 15 km mais tradicionais do Brasil. A chegada será em frente à Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista.