Jamaicana vence prova de 100m usando tênis comum de corrida

Adicionada em 10 de julho de 2017

Elaine Thompson continua em grande forma e demonstrando que, muitas vezes, ganha como quiser. Pelo menos, foi isso que pareceu em Londres durante a etapa da Diamond League, em que a jamaicana venceu a prova dos 100m com um tempo de 10s94. Apesar disso, o que chamou a atenção de todos lá foi que ela não estava utilizando sapatilhas para provas de velocidade, com cravos. Em vez deles, ela usava tênis comuns de corrida.

“Não estava segura com meus tênis com cravos, acho que estavam machucando meu tendão de Aquiles, por isso decidi usar esses aqui”, disse a velocista à agência Reuters. “Sim, são tênis de corrida, como todos podem ver, mas estavam adaptados para mim, são mais rápidos do que parecem”, completou Thompson.  Mesmo que o modelo esteja adaptado, não deixa de ser o mesmo tênis que corredores usam para performances no asfalto

 

 

A um mês do Mundial de Londres, a Diamond League, na pista olímpica do estádio da capital inglesa, serviu para mostrar como as concorrentes terão de correr muito para superar Elaine.

Veja o vídeo da prova vencida por Elaine Thompson: