Curitiba (PR) recebe nova etapa do Circuito das Estações

Adicionada em 03 de agosto de 2014

Em um dia agradável e com temperatura alta para a época, 4500 paranaenses tomaram as ruas dos arredores da Universidade Positivo na manhã deste domingo (03), em Curitiba, para a etapa Inverno do Circuito das Estações. Com participantes de variadas idades e níveis técnicos, a prova mostrou mais uma vez seu caráter democrático e agregador.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA PROVA EM CURITIBA? CONFIRA O SEU RESULTADO

Militar e estudante de educação física, Adriano Amaral foi um dos participantes dos 5 km. Mas não que este jovem de 23 anos seja um iniciante no mundo das corridas. Com maratonas no currículo, Adriano optou por correr a distância menor para poder seguir com seu treinamento.

“Fiz 5 km na casa dos 20 minutos o que está bom. Já corri provas de 10 km e maratonas e mantenho uma voa rotina de treinos”, explicou o militar que traça planos ambiciosos.

“Quero correr em julho do ano que vem uma ultra-maratona. A distância varia entre o dobro de uma maratona a percursos com mais de 100 km. Tudo isso em um dia”, completou.

Também acostumado ao mundo esportivo, Daniel Nakata chegou a jogar profissionalmente futebol. Mas hoje, com apenas 24 anos, abreviou sua carreira devido às dificuldades de inserção no mercado.

“Cheguei a jogar profissionalmente no Atlético-MG em 2008 e 2009. Meu último clube foi em Paranaguá, no litoral do Paraná, em 2012. Depois disso resolvi estudar Ciências Contábeis. E a corrida de rua entrou neste momento pós-futebol como uma atividade física que me mantém ativo”, comentou Daniel que gostou do percurso da prova.

“É bem completo (o percurso) com subidas, descidas e trechos planos. As ruas são largas e há bastante espaço”, explicou Daniel, um atleta acostumado a atividades físicas e que gosta dos desafios que a corrida impõe a cada um.

“A corrida é um desafio contra si mesmo. Hoje corri 5 km acima dos 20 minutos, mas desejo logo abaixar da casa dos 20 minutos para depois me arriscar em uma prova de 10 km”, completou o participante que além de manter uma rotina de treinos diários de corridas de rua, ainda guarda tempo para outros esportes.

“Futebol virou hobby, mas ainda pratico semanalmente. Além disso, gosto de jogar vôlei e basquete”, finalizou.

Com objetivos mais modestos, mas não menos importantes, Melissa Bialecki sonha em disputar uma corrida de São Silvestre ou uma prova de 21 km, como a Media de Baires ou a Meia de Floripa. Neste domingo, a propagandista correu 5 km adicionando mais uma medalha ao seu currículo de provas.

“Corro há dois ou três anos. Normalmente corro 10 km, mas hoje optei por fazer apenas 5 km”, explicou Melissa, que treina sozinha.

“Já treinei com assessoria, mas hoje prefiro correr sozinha. Para isso, acompanho as planilhas da revista O2. Também gosto de correr com meu irmão, Alexandre, mas como ele mora em São Paulo, apenas treinamos juntos quando ele vem para cá (Curitiba). Mas estamos sempre conversando e trocando dicas”, finalizou a participante de 36 anos.

O Circuito das Estações volta para Curitiba no dia 9 de novembro. Confira no site oficial do evento todas as datas.

icone-foto

[nggallery id=30]