Disney recebe 32 mil neste fim de semana

Adicionada em 08 de maio de 2015

As corridas de rua promovidas pela Disney costumam atrair uma porção de corredores. O encanto de correr nos parques temáticos e ao lado dos personagens mais famosos dos desenhos animados e dos quadrinhos faz com que muita gente se programe para participar das provas realizadas na casa do Mickey. Neste fim de semana, a Disneyland (Califórnia) recebe 32.050 corredores para a Tinker Bell Half Marathon Weekend, uma das provas mais procuradas da runDisney.

No total de participantes, 87% são corredoras (já que as provas têm temática feminina) e 13% são de homens, boa parte deles acompanhantes que aproveitam o embalo para correr com elas. Percursos de 21 km, 10 km e 5 km, assim como provas infantis, fazem parte do fim de semana esportivo na Disney. Também, uma novidade: a Pixie Dust Challenge, desafio para corredoras com percursos casados de 10 km e 21 km, no mesmo fim de semana, ao estilo do Desafio do Pateta ou do Desafio Dunga, importantes provas realizadas todo o começo do ano na Disney.

Os números das provas são incríveis: dos 32.050 corredores inscritos, 16 mil farão a Tinker Bell Half Marathon, meia-maratona que dá nome ao fim de semana de corridas, 10 mil, a Tinker Bell 10k, 4.550 vão correr a Never Land 5k e 5 mil corredoras vão se desafiar na primeira edição do Pixie Dust Challenge.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  CORRIDA DE HERÓIS DA DISNEY TEM NOVIDADES
icon texto_menor  MEIAS-MARATONAS NA DISNEY TÊM NOVIDADES

Maratona da Disney
Se você não vai participar da prova deste fim de semana, mas ficou com vontade de correr ao lado do Pluto e do Pato Donalds, as inscrições para a Maratona da Disney já estão abertas. A prova realizada em Orlando (Flórida), no próximo ano, acontece entre os dias 6 e 10 de janeiro e além dos 42 km também conta com a meia-maratona, provas de 10 km, 5 km e corridas infantis, assim como os desafios do Dunga e do Pateta. No Desafio do Pateta os participantes correm tanto a meia-maratona como a maratona, enquanto que no Desafio do Dunga os corredores fazem as provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, nos quatro dias de competições.

Além disso, durante o fim de semana que rola a Maratona da Disney também tem o Castaway Challenge, que em 2016 chega a sua segunda edição. Nele, os corredores podem participar de qualquer uma das provas do evento, e também se inscrever para os 5 km de Castaway Cay, que rola durante um cruzeiro na Disney Dream, uma ilha exclusiva da Disney nas Bahamas. Já pensou?