Corrida pode fortalecer união de um casal

Adicionada em 21 de janeiro de 2014

A corrida é um esporte que faz bem para a saúde. Disso, (quase) todo mundo já sabe, mas as passadas podem ajudar a unir casais ainda mais em um relacionamento. “Ter um hobby compartilhado pode aproximar o casal”, afirma a psicóloga e terapeuta sexual de casais do Instituto H. Ellis, Dra. Margareth dos Reis.

++LEIA MAIS:
>> ANTES E DEPOIS: CASAL EM FORMA

“Coisas que são vividas com o mesmo entusiasmo pelas duas metades da relação são fundamentais para manter uma boa convivência”, diz. Além disso, o esporte tem um benefício extra. “A corrida ajuda na produção de endorfina, que promove o bem-estar”. Ou seja, ambos estarão mais felizes e dispostos.

O planejamento para corridas e treinos juntos também é um fator que ajuda. “É um pensamento a longo prazo para o relacionamento, com a intenção de se manterem unidos”. A corrida não precisa ser feita, necessariamente, juntos. “O importante é compartilhar esses gostos quando se encontrarem.”

Para Margareth, a corrida pode ajudar na união de um casal, pois “é uma atividade que traz benefícios à saúde, ao físico e também na parte emocional”. Todos esses fatores são importantes para um relacionamento saudável.