Adam TavaresFoto: Adam Tavares

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama: esporte e conscientização

Adicionada em 10 de setembro de 2018

30 de setembro é dia de unir esporte a uma bela causa. A Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama será realizada em São Paulo com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar na conscientização e tratamento do Câncer de Mama, doença que pode ser curada em mais de 90% dos casos se diagnosticada na fase inicial.

A corrida abre o calendário do Outubro Rosa, com uma série de ações destinadas à conscientização a respeito da doença. O dinheiro arrecadado com a prova, que conta com caminhada de 3k e corrida de 5k e 10k, será revertido para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, promovida no país pelo IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

A Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama terá largada no Campo de Marte, às 7h do dia 30 de setembro. Esta é a 57ª edição do evento, que já passou por dez cidades brasileiras. As inscrições vão até 26 de setembro.

“Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pelo pódio de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no país através do autoexame e da mamografia. A cada ano, mais de 58 mil novos casos surgem no Brasil”, explica a mastologista e diretora clínica do IBCC, Dra Karina Infante.

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Data: 30 de setembro de 2018

Horário: 7h

Local: Campo de Marte, São Paulo

Inscrições: aqui