Janet AbramicFoto: Janet Abramic

Corredor de 81 anos completa Maratona de Chicago pela 18ª vez

Adicionada em 17 de outubro de 2016

No último dia 9 de outubro o corredor norte-americano Frank Abramic completou a Maratona de Chicago pela 18ª vez consecutiva. Com 81 anos, o atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 6h02min18s, poucos minutos depois de seu irmão, de 77 anos, que conclui o trajeto em 5h54min28s.

Frank passou boa parte de sua vida olhando os corredores no parque perto de sua casa e pensando: “estas pessoas são loucas. Não parecem estar se divertindo, mas sim sentindo dor”. Aos 63 anos, contudo, ele acabou entrando para esse time de “loucos” e passou a entender, então, o que os faz continuar. “É uma maneira não apenas de ficar mais saudável, como também de se sentir relaxado. É um alívio para o estresse”, diz.

Cerca de um ano depois que entrou para o mudo da corrida, aos 64 anos o atleta terminou a sua primeira Maratona de Chicago, em 4h54min22s. Desde então, nunca mais perdeu uma edição da prova. Seu melhor tempo até hoje no evento foi de 4h47min37s, aos 66 anos.

 

 

Em 2015, quatro membros de sua família encararam os 42 km com Frank, incluindo o seu irmão John, que o acompanhou também este ano. Todos foram inspirados a começar a correr ao acompanhar de perto sua rotina de treino, que inclui quatro treinos por semana.

“Todo ano depois de completar a maratona eu juro que não vou fazer de novo mas chega o ano seguinte e eu corro novamente”. Quantas vezes mais será que ele ainda vai completar a prova?