Circuito das Estações empolga curitibanos

Adicionada em 03 de maio de 2015

A animação contagiante ganhou as ruas de Curitiba no último domingo (3 de maio) com a última edição da Etapa Outono do Circuito das Estações. O clima de festa invadiu a capital paranaense quando os 4 mil corredores se juntaram para disputar a prova.

Os apaixonados por corrida de rua ocuparam as ruas da cidade para disputar as provas de 5 km e 10 km e corredores de todos os níveis puderam comprovar o lado democrático da corrida de rua.

Miguel Aparecido Borges dos Santos, empresário e consultor de negócios, 48 anos, participou da prova de 5 km pela segunda vez. “Eu já tive experiência nessa prova no ano passado e adorei a organização e o clima. Por isso, resolvi voltar e ainda trouxe a minha filha, Maiara, para fazer a sua primeira corrida de rua”, diz. Corri o tempo todo ao lado da minha filha para que ela tivesse o incentivo do pai. Com isso, fechei o percurso em 45 minutos, o que costumo fazer em até 28 minutos. Mesmo assim a experiência foi incrível e não vejo a hora das próximas etapas chegarem”, avalia.

O corredor investe nas passadas desde a adolescência, mas ficou afastado das ruas por um tempo… “Sentia falta de correr. Aí, resolvi voltar aos treinos. Minha primeira prova foi a Etapa Verão do Circuito das Estações, no ano passado. Adorei a possibilidade de fazer o mesmo percurso durante o ano para avaliar meu progresso durante os meses. Estou de volta e pretendo completar a minha mandala no final de 2015, se tudo der certo”, conta.

PARTICIPOU DA ETAPA OUTONO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM CURITIBA? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Quem também participou da prova de 5 km foi Alessandra Maria Magalhães, 45 anos. Alessandra, que é cabeleireira, começou a correr há três anos incentivada pelo marido, que pedala e queria que ela também se dedicasse a um esporte. “Eu corri o percurso de 10 km no ano passado e, desta vez, optei pelos 5 km. A experiência foi muito boa para avaliar o meu desempenho, pois essa é uma prova bastante rápida e permite que a gente desafie os nossos limites”, revela. A corredora fechou o percurso em 29 minutos: “Eu cumpri, exatamente, o que queria nessa prova. Estou feliz com o resultado.”

Outro que gostou do seu desempenho no Circuito das Estações foi Marcelo Kaluf, engenheiro de 43 anos. “Eu corro o Circuito das Estações há três anos e gosto de avaliar minha performance nos 10 km, prova que tenho como alvo. Dessa vez, completei o percurso em 1h05min, o que eu já esperava. Vamos ver como serão as próximas etapas e se vou evoluir”, afirma. Para isso, Marcelo treina três vezes por semana e soma 12 km. “Eu corro por prazer e não para ser o mais rápido. Mesmo assim consigo me sair bem na minha categoria.”

Outra atleta que optou pelos 10 km foi Veronica Kopytowski, 65 anos. Sua história com as passadas é de superação. Ela começou a correr 2002, depois de sofrer um acidente vascular cerebral. “Por conta do AVC tive que me exercitar e escolhi a corrida como esporte. Hoje, já percorro 10 km e meu sonho é correr uma meia-maratona. Só não sei se será possível porque levo muitos tombos em meus treinos, já que não consigo movimentar a perna direita corretamente. Mesmo assim sigo firme e forte. Amo correr.”, conta. Ela fechou a prova em 1h12min44s. “Eu participo, desde 2011, e já completei quatro mandalas. Esse foi o meu pior tempo, quando comecei nos 10 km fiz em 1h8min. Apesar disso, fiquei feliz com o meu resultado”, avalia.

O Circuito das Estações Curitiba foi a nona prova do Circuito das Estações neste ano, e última da Etapa Outono. No dia 14 de junho, quem recebe o Circuito das Estações é Fortaleza, com a primeira prova da Etapa Inverno.

icone-foto Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]