Circuito das Estações agita Fortaleza

Adicionada em 31 de agosto de 2014

Domingo é dia de descanso? Não diga isso aos 4 mil participantes que acordaram cedo para mais uma prova do Circuito das Estações. Em Fortaleza (CE), o amarelo pintou a bela praia de Iracema na etapa Primavera do circuito neste 31 de agosto. Palco mais do que ideal para a quebra de recordes pessoais.

Um dos que comemorou a melhora pessoal foi Djalma Rodrigues de Castro. Nos 5 km, o bancário baixou o tempo para menos de 20 minutos, seu grande objetivo do dia. “Hoje foi perfeito. Consegui baixar meu tempo, para menos de 20 minutos. Fiz em 19min25s e estou muito feliz”, explicou o participante que possui um ano de experiência no mundo da corrida de rua.

leia_mais
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES? CONFIRA O SEU RESULTADO

“Comecei a correr há um ano mais ou menos. Neste tempo fiz entre 20 e 30 provas”, lembrou Djalma. “Minha primeira prova fiz em 22 minutos”.

Satisfeito com o resultado, o participante de 30 anos também se mostra contente com os benefícios alcançados com a corrida de rua. “Quando comecei a correr meu percentual de gordura estava em 21,6%. Hoje tenho 8,6% e 8kg a menos”, comemora Djalma que já sabe seu próximo objetivo.

“Quero me especializar na prova dos 5 km e quem sabe pegar um pódio em breve”.

Quem pode dizer com orgulho que pegou pódio neste domingo é Suelen Farias de Carvalho. A participante de 22 anos foi segunda colocada entre as mulheres no 5 km após correr a distância em 22min07s.

“Participo do Circuito desde o ano passado e hoje fiz o meu melhor tempo desde que comecei a correr. Lembro que na primeira prova fiz entre 27 e 28 minutos”, explicou a estudante que treina sozinha e já perdeu 17 kg em um ano.

“Emagreci 17 kg em um ano. Estou em um peso bom, mas para diminuir ainda mais meu tempo preciso perder mais peso”, contou Suelen que já traça seu objetivo.

“Quero diminuir ainda mais meu tempo. Correr como a campeã, que sempre faz na casa dos 19 minutos e ganha todas”.

Correndo nos 10 km, Francisco Flávio Silva Rodrigues foi outro que saiu satisfeito com seu resultado. Apesar de não ter feito seu melhor tempo, completou a prova dentro da sua expectativa, na casa dos 44min50s.

“Corri dentro do tempo que eu esperava. Sempre corri nos 10 km e sem me preocupar com o tempo. Lembro que da primeira vez fiz em mais de 1 hora. A preocupação é pessoal, em tentar melhorar meu tempo e não esportiva”, explicou o estudante de direito de apenas 21 anos.

O Circuito das Estações retorna a Fortaleza no dia 12 de outubro com a etapa Verão.

icone-foto
[nggallery id=39]