Circuito das Estações Adidas anima Curitiba

Adicionada em 21 de agosto de 2013

A cidade de Curitiba recebeu na manhã deste domingo (18), a etapa primavera do Circuito das Estações Adidas, com provas de 5 km e 10 km. O local da largada e da chegada foi o Jockey Club do Paraná.

Durante a largada, o termômetro chegou a marcar 7°C, enquanto uma garoa chata integrava atmosfera da capital paranaense. Mas, isso não foi motivo para desanimar os cinco mil inscritos, que demostraram animação e alegria durante o percurso.

“Estava muito frio. No começo da prova, eu vi que a o termômetro marcava entre 7 ou 8°C, mas a organização foi muito boa e o pessoal estava animado para correr, isso me motivou” – conta Sandro Luiz Hisamatsu Meller (42), coordenador de comércio exterior, que correu os 10 km em 1h07m44s.

Sandro treina desde o final de janeiro e ficou feliz com o resultado de sua primeira prova. “Eu treino três vezes por semana, distâncias entre 5 km e 7 km, mas nunca havia participado de uma prova. Fiquei feliz com o meu tempo e pretendo participar de outras provas no futuro”, revelou o corredor. “Foi um amigo meu, que costuma competir com frequência, quem me incentivou a correr”, completa.                                        

Partindo para a prova dos 5 km, a design gráfica de 25 anos, Larissa Silva Garaboski , também reclamou um pouco do frio, mas falou sobre os seus planos para o futuro. “Estava frio e chovendo, nem parecia primavera, mas é bom correr assim. Essa foi a minha terceira prova de 5 km, pretendo começar a correr os 10 km no ano que vem”, afirma Larissa.

Um pouco tímido, mas não menos animado, Guilherme Zasyeki Machado, analista de desenvolvimento júnior, de 24 anos, também correu o 5 km. “Gostei da organização e do clima de alegria entre os corredores, mesmo sobre a chuva e o frio”, conta Guilherme.

A única queixa do corredor foi em relação ao seu tempo.  “Ele [tempo] poderia ter sido melhor. Eu corro a dois anos, mas ultimamente não tenho muito tempo para me dedicar aos treinos, por causa de compromissos com a faculdade”, explica Guilherme, que mesmo assim não deixa de participar de provas como essas.

Até o final do ano, Curitiba receberá a Night Run no dia 19/10. A próxima etapa do Circuito das Estações Adidas será em Porto Alegre, no dia 25/08.