ReproduçãoFoto: Reprodução

Chinês de 55 anos faz 100 maratonas em 100 dias seguidos

Adicionada em 29 de agosto de 2018

O atleta chinês Jin Feibao, de 55 anos, concluiu no último domingo o desafio de correr a distância de 100 maratonas em 100 dias consecutivos. Ele começou sua saga no dia 19 de maio, na cidade de Kunming, com 76 quilos, e alcançou seu objetivo com 63 quilos distribuídos em seus 1,74m, informou a agência chinesa Xinhua.

Conhecido na China por subir algumas das montanhas mais altas do planeta, Feibao decidiu correr os mais de 4.200 km em homenagem a sua mãe, que faleceu neste ano, enquanto ele participava de uma prova na Antártida.

“Corri nos sete continentes, mas não pude correr o suficiente para dizer adeus a minha mãe. É isso que eu mais lamento na minha vida”, afirmou Feibao, que alcançou já subiu aos pontos mais altos de cada continente.

Todas as 100 maratonas foram disputadas na zona rural da província de Yunnan – quando não havia provas oficiais na região, o chinês corria 4,195 km pelas estradas.

A jornada correu bem até a última semana, quando fortes dores no joelho ameaçaram seu projeto pessoal. Com a ajuda dos médicos e de remédios para aliviar as dores nas articulações, ele encontrou forças para ir até o centésimo dia.

No fim das contas, saiu satisfeito com a sua superação e com a constatação de que a corrida está ganhando espaço na China.

“Espero que mais pessoas se juntem às fileiras da corrida, mesmo começando nos 3 km ou nos 5 km. Os benefícios servem para todos e as metas podem ser alcançadas”, completou.