Carlos Dias se prepara para a Racing the Planet

Adicionada em 09 de julho de 2015

Eleito super humano pelo History Channel, o ultramaratonista Carlos Dias se prepara para o seu próximo desafio: a Racing the Planet. Organizada pela 4 Deserts, a corrida é realizada a cada ano em um país diferente e a próxima etapa, que aconetce dia 26 de julho de 2015, será no Equador.

O percursoda Racing the Planet tem 250 km, que serão percorridos pelos competidores durante os sete dias de prova, com as mais variadas paisagens, como cachoeiras, vulcões cobertos de neve e florestas. Por ser uma corrida muito longa e difícil, Carlos Dias tem feito uma intensa preparação física.

Parte de seu treinamento para a Racing the Planet se deu em março desse ano, quando o atleta encarou o desafio de correr 42 maratonas em 42 dias em prol das crianças do GRAACC. Faltando poucos dias para o seu embarque rumo ao Equador, o ultramaratonista tem focado nos treinos em montanhas, trilhas e em esteira para intensificar o preparo, força equilíbrio e resistência.

Como o atleta irá enfrentar uma altitude de até 5.000 mil metros de altura durante toda a prova, ele pretende chegar seis dias antes da largada para se aclimatar e reduzir os efeitos da altitude do Equador.

Carlos Dias já correu nos desertos mais extremos do planeta. Cruzou os EUA de Leste a Oeste, circulou o mapa brasileiro 18.250 km em 325 dias. Percorreu o lugar mais alto do planeta, o Nepal. Também correu 24 horas nas 26 capitais mais o Distrito Federal e 12 horas nas 12 cidades sede da Copa do Mundo.