DivulgaçãoFoto: Divulgação

Calendário de corridas do Rio de Janeiro 2020: Sol, Estações e Rio S-21K

Adicionada em 03 de janeiro de 2020

O calendário de corridas do Rio de Janeiro da temporada de 2020 está recheado. A programação é aberta com o Circuito do Sol, no dia 9 de fevereiro, para os corredores terem uma meta já nas primeiras semanas do ano, mas também conta com outras provas tradicionais, como Circuito das Estações e Night Run, além da nova queridinha do calendário das longas distâncias, a Rio S-21K.

A primeira prova do calendário de corridas do Rio de Janeiro de 2020 é o Circuito do Sol. A prova que tradicionalmente abre o ano chega com uma novidade na temporada: além de 5k e 10k, os corredores podem se inscrever para correr 15k, distância ideal para quem está se preparando para correr uma meia-maratona.

O Circuito do Sol tem largada e chegada no Aterro do Flamengo, com um percurso por uma das regiões mais bonitas do Rio de Janeiro.

Ainda no primeiro semestre, a Cidade Maravilhosa recebe a primeira etapa dos dois maiores circuitos de corrida do Brasil. Dia 15 de março, é a vez do Rio de Janeiro ter a etapa Outono do Circuito das Estações, que em 2020 chega com o mote Faça Acontecer. Já em 9 de maio, a cidade tem a primeira etapa do ano da Night Run.

O segundo semestre das corridas no Rio de Janeiro começa com a etapa Inverno do Circuito das Estações, em 12 de julho. Duas semanas depois é a vez da nova estrela do calendário de longas distâncias do Brasil: a Rio S-21K, dia 26 de julho.

Em 2019, seu ano de estreia, a prova impressionou os milhares de corredores graças a um percurso rápido e repleto de belezas naturais e pontos turísticos. A largada é no Leblon e a chegada no Aterro do Flamengo, com grandes chances de RP marcado no relógio.

O ano de corridas no Rio de Janeiro ainda conta com a segunda etapa da Night Run, dia 29 de agosto, e as etapas Primavera e Verão do Circuito das Estações, em 27 de setembro e 29 de novembro, respectivamente.

Calendário de corridas do Rio de Janeiro 2020

Circuito do Sol – 09/02
Circuito das Estações Outono – 15/03
Night Run  1ª Etapa – 09/05
Circuito das Estações Inverno – 12/07
Rio S-21K 26/07
Night Run 2ª etapa – 29/08
Circuito das Estações Primavera – 27/10
Circuito das Estações Verão – 29/11