Rhea WholeyFoto: Rhea Wholey

Cachorro corre 21 km, ganha medalha e é levado para abrigo

Adicionada em 01 de agosto de 2018

A meia-maratona Ellery Brookman Goldfields da Austrália, realizada no início de julho, contou com 94 participantes, entre eles um inusitado: Stormy, um cachorro que mora na região.

Antes da prova, o cão se aproximou dos atletas, fez festa e largou com o pelotão. Stormy percorreu todo o trajeto com cautela e ainda foi um dos top 70, finalizando a meia-maratona em 2h30min. 

“Esse cachorro estava andando por aí, interagindo com todos os corredores. Nós buzinamos e dissemos ‘vai!’ e ele saiu com todo mundo “, contou o coordenador voluntário Allison Hunter à ABC News da Austrália.”Nós achamos que ele merecia uma medalha, pois ele concluiu a prova”, disse Grant Wholey, o coordenador da corrida.

 

 

Pouco depois receber sua medalha, o cão teve seu momento de glória interrompido. O dono de Stormy não estava presente para levá-lo embora. Assim, o cachorro deverá esperar seu tutor por 7 dias em um abrigo.

 

 

Stormy com sua medalha

 

Aos organizadores foi informado que o cachorro é conhecido na cidade, pois ele reside em uma comunidade nas proximidades, sem um dono em específico. Caso o proprietário não apareça, Stormy estará disponível para adoção. Alguns corredores da prova já se mostraram interessados em dar um lar definitivo ao meia-maratonista canino.