Brasileira disputa maratona de 160 km

Adicionada em 12 de abril de 2013

A ultramaratonista Carla Goulart confirmou sua participação na Oh Meu Deus Trail Run, em Covilhã, Portugal. A competição, que será disputada no dia 26 de abril, possui um percurso de 160 km.

Carla é acostumada a longos percursos. Em 2012, a mineira se tornou bicampeã da Jungle Marathon, uma ultramaratona de 254 km disputada na floresta Amazônica. No ano passado, a brasileira ainda participou de outras nove competições, vencendo quatro delas e subindo no pódio em outras duas.

Além da brasileira, outras três ultramaratonistas estão inscritas na prova, todas de origem portuguesa: Glória Serrazina, Célia Azenha e Maria Gabriel Ribeiro. Na prova masculina, além do brasileiro Márcio Villar, outros 48 atletas já confirmaram participação.

A Trail Run é disputada na Serra da Estrela, a maior cadeia montanhosa do país. As condições climáticas do lugar costumam variar bastante, podendo ir do calor ao frio em poucas horas. Além do percurso original de 160 km, a organização oferece provas de 104, 50 e 20 km. Como as distâncias são longas e as condições podem ser adversas, os organizadores exigem documentos médicos que atestem a condição física do participante.

Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de abril no site do Ativo, pelo link: Oh Meu Deus Trail Run

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento: http://horizontes.com.pt/