Brasil vence a Meia do Rio pelo segundo ano seguido

Adicionada em 21 de agosto de 2017

Pelo segundo ano consecutivo, um atleta brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio da Meia Maratona do Rio de Janeiro. José Márcio Leão completou o trajeto de 21 km na Cidade Maravilhosa em 1h04min18s, repetindo o feito de Giovani dos Santos em 2016. O etíope Demiso Gudeta ficou em segundo, poucos passos atrás do campeão, e o também brasileiro Damião Ancelmo de Souza foi o terceiro.

“Comecei a prova determinado a puxar o pelotão e fiz isso em 96% da prova, quando cheguei nos 900 metros finais abri um pouco e nos últimos 200 metros dei um tiro até a linha de chegada, o que deu certo”, destacou José Márcio, que realizou uma temporada de treinos em Juazeiro do Norte para a prova.

Na disputa feminina, a vitória da Meia Maratona do Rio de Janeiro foi da queniana Esther Kakur, que participou da prova pela primeira vez na carreira. Ela subiu ao lugar mais alto do pódio graças ao tempo de 1h14min44s, deixando a compatriota Martha Akeno na segunda posição. As brasileiras Joziane da Silva Cardoso, Adriana Aparecida da Silva e Andreia Aparecida Hessel chegaram na sequência.

 

 

“Este resultado representa muito treino e foco. As quenianas se preparam somente para a prova, ao contrário de mim. Estar mais uma vez no pódio é motivo de muito orgulho”, disse Joziane, que já está em fase de preparação para a Volta da Pampulha.