Bolt arrasa no Mundial; brasileiros entre os 10 na maratona

Adicionada em 19 de agosto de 2013

Após conquistar mais três medalhas de ouro – nos 100 m, 200 m e revezamento 4×100 m – no Mundial de Moscou, na Rússia, o jamaicano Usain Bolt  – que se igualou ao americano Carl Lewis, com 10 medalhas em Mundiais –  quer descansar. Antes, ele correrá duas etapas da Liga Diamante: Zurique, na Suíça, dia 29 de agosto, e Bruxelas, na Bélgica, em 6 de setembro.

++LEIA MAIS
>> BOLT CONQUISTA BICAMPEONATO MUNDIAL
>> BOLT ACREDITA QUE PODE SE IGUALAR A LENDAS

O velocista quer se preparar para o Mundial de Pequim, na China, em 2015, além dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Por isso, o Raio pretende usar o ano que vem para relaxar e para encarar os seus próximos desafios.

A programação para 2014 está nas mãos de seu treinador, Glen Mills, mas Bolt garante não ter pretensões de disputar o Mundial Indoor, em Gdansk, na Polônia. Seu objetivo é passar o ano que vem sem lesões, para chegar inteiro em 2015 – quando ele estará com 28 anos. Sua meta é ambiciosa: tornar-se o primeiro tricampeão olímpico nas suas três principais provas – fato jamais feito por outro atleta.

Veja como Bolt comemorou suas três medalhas:

+ MUNDIAL: Solonei e Paulo Roberto chegam unidos na sexta posição da maratona

Deixando para trás os quenianos, Solonei Rocha e Paulo Roberto Paula cruzaram a linha de chegada, de mãos dadas, na sexta colocação da maratona, no penúltimo dia do Mundial de Atletismo de Moscou.

Os brasileiros terminaram a prova com o tempo de 2h11m40s. O atleta de Uganda, Stephen Keprotich, foi o vencedor, cravando o tempo de 2h09m51s. A prata e o bronze ficaram com os etíopes Leilisa Desisa (2h10m12s) e Tadese Tola (2h10h23).

Solonei, de 32 anos, correu a Maratona de Seul (Coreia) em 2h12m48s, marca que o levou para o Mundial de Moscou. Já Paulo Roberto, de 34 anos, garantiu sua classificação para o mundial depois de completar o percurso em 2h13m00s, na maratona de Padova (Itália).