Belo Horizonte recebe o Circuito das Estações adidas

Adicionada em 12 de agosto de 2013

A Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais da capital mineira, Belo Horizonte, recebeu, na manhã deste domingo (11), a Etapa Primavera do Circuito das Estações adidas. Com largadas em dois horários diferentes – às 8h, para os corredores dos 5 km, e às 8h30 para os participantes dos 10 km –, os 5.500 atletas aproveitaram o bom tempo durante toda a corrida, com sol entre poucas nuvens e temperatura na casa dos 15 °C.

A gerente de projetos Vanessa Amaral, 35, gostou da prova. “O percurso foi muito bom, com leves subidas e descidas, mas nada que atrapalhasse”, disse. “Outra coisa bacana foi a organização da prova, muito completa”, afirmou. Ela correu os 10 km em 1h11.

“Eu corri com alguns amigos do trabalho, o que tornou a prova ainda mais legal”, afirmou Tiago Lara Coelho Guimarães, que completou: “Gostei muito do percurso, quase todo plano.” Ele ainda garantiu que a organização da prova estava ótima. “Havia muitos postos de hidratação.” Guimarães correu a prova de 5 km em 31 minutos. “Eu corro buscando saúde e bem-estar”.

A assistente social Carolina Lopes Arantes Mascarenhas, 32, também aprovou a organização do evento. “Quase todas as corridas de BH acontecem na Pampulha, mas eu adoro. O percurso não tem subidas grandes, é ótimo.”

Carolina corre há anos, mas estava parada. “Voltei a treinar faz uns três meses e essa foi a segunda prova que corri desde então”, declarou. “A corrida é a atividade física que mais me motiva. Eu enjoo muito fácil de academia, mas correr por ruas e lugares diferentes me motiva a não parar”, completou. O tempo também colaborou, segundo a assistente social, sem muito calor.

A enfermeira Marjorie Delucca Linhares, 29, aproveitou o Dia dos Pais correndo com o seu. “Comecei a correr há dois anos por causa dele, que sempre corria as provas”, afirmou. “Eu tinha preguiça, mas um dia decidi acompanhá-lo e corremos todas as provas juntos.”

Marjorie e seu pai, João Paulo Roberto Delucca, sempre tiram fotos nos painéis das corridas e adoraram o tema de Frida Kahlo para o Circuito das Estações adidas. “O visual da Pampulha também ajuda a correr ainda mais.”

Esse ano, Belo Horizonte recebe ainda três provas importantes: o Circuito Lótus (29/09), Night Run (19/10) e a Volta da Pampulha (08/11).