ReproduçãoFoto: Reprodução

Atleta paralímpico quebra prótese e termina prova pulando em uma perna só

Adicionada em 18 de junho de 2019

O atleta paralímpico americano Regas Woods foi ao Grand Prix de Grosseto na Itália com a intenção de voltar para casa carregando a medalha de ouro dos 200 m. Mas não foi bem assim. Logo aos 50 metros de corrida ele caiu e percebeu que a lâmina de sua prótese tinha se quebrado, Mesmo assim, ele não desistiu e foi até o fim da prova pulando em uma perna só.

Apesar de já ter ficado para trás dos outros competidores, Woods, ao ver que sua prótese tinha quebrado, levantou e começou a pular com uma perna em direção a linha de chegada.

“Eu só me lembro de olhar para trás, ver minha lâmina e pensar ‘Eu nunca desisto, você nunca pode desistir’” afirmou o atleta.


No vídeo da competição, é possível ver Regas pulando em direção à linha de chegada, sorrindo e acenando para a plateia. “No momento foi bem frustrante, muito desencorajador, mas eu não queria que ficassem preocupados, então brinquei com a plateia”, explicou.

Este não foi o primeiro caso em que o atleta teve esse problema. Em um evento em Charlotte, Regas Woods teve as duas lâminas quebradas em uma tentativa de salto em distância. Mesmo assim ele finalizou as provas e ficou em sexto lugar na modalidade.

Para compartilhar seus ideais, em 2010, Regas criou a fundação Never say Never (Nunca diga Nunca), que ajuda crianças amputadas a superar os desafios da vida. O lema da fundação é ” Você é a única pessoa que pode limitar você”.

Evento da fundação “Never say never”.