Já pensou em correr por uma boa causa? Crie a sua!

Adicionada em 18 de maio de 2017

A participação em uma prova, o seu maior longão, um desafio novo no esporte. Tudo isso pode ser transformado em ajuda para quem precisa com o Ativo do Bem, plataforma que conecta pessoas que querem ajudar a entidades que farão bom uso de doações. Nela é possível criar campanhas de arrecadação para entidades filantrópicas com diversas motivações, entre elas a participação em um evento esportivo.

A ideia do site é fazer as pessoas se engajarem em torno de uma causa nobre, permitindo que qualquer atividade seja catalisadora de boas ações. Você cria sua campanha de arrecadação para uma das entidades cadastradas e divulga para amigos e familiares ajudarem. A plataforma reúne o valor e repassa para a instituição.

A solidariedade faz parte dos valores da nossa sociedade: 30% dos brasileiros doam dinheiro para caridade. E com o Ativo do Bem basta um clique para isso. Já estão cadastradas quatro instituições: o Graac, a Apae, a Casa do Zezinho e a Special Olympics.

Pela plataforma, é possível criar campanhas para a participação em eventos esportivos, a celebração de ocasiões especiais, uma homenagem a alguém ou criar um novo motivo como tema para as doações.

Conheça o Ativo do Bem