Asics amplia programa 'apóie seu maratonista' para NY

Adicionada em 01 de novembro de 2011

Patrocinadora oficial da Maratona de Nova Iorque, a ASICS America Corporation expandirá seu aplicativo “Apóie Seu Maratonista” para a edição de 2011. Neste ano, o programa usará as mídias sociais.

O programa inaugural Apóie Seu Maratonista permitia que amigos e parentes enviassem fotos, textos e vídeos de apoio ao maratonista que quisessem. As mensagens motivacionais eram enviadas aos corredores na hora que passavam por telões posicionados ao longo do percurso. Mais de 7.000 corredores de 17 países utilizaram o programa e criaram suas próprias torcidas virtuais.

Agora a marca retomará o programa Apóie Seu Maratonista com alterações. Em 2011, o programa aprimorado incorporará um novo site (www.supportyourmarathoner.com), o qual permitirá que os corredores usem suas comunidades no Facebook para pedirem mensagens de apoio. Sempre que alguém deixar uma mensagem de apoio, toda a comunidade do corredor no Facebook será avisada e incentivada a deixar mais mensagens. O site Apóie Seu Maratonista também propiciará aos corredores sua própria galeria personalizada de apoio, com mensagens, fotos e vídeos, depois da corrida.

Neste ano, a ASICS também lançará o aplicativo Share Your Glory no Facebook. O aplicativo permite que os corredores deixem suas comunidades nas mídias sociais a par de seu desempenho na corrida em tempo real ao pré-redigirem mensagens no Facebook e no Twitter, que, então, são enviadas quando os maratonistas passarem por três áreas, situadas nos quilômetros 14, 20 e 35.

“A ASICS procura dar aos maratonistas tudo aquilo de que precisam para competirem nas melhores condições possíveis, inclusive motivação e inspiração durante a corrida”, disse Erik Forsell, vice-presidente de Marketing da ASICS. “No ano passado, ficamos muito surpresos com a reação ao Apóie Seu Maratonista. Vimos corredores com dificuldades nos últimos quilômetros olhando para o alto e caindo no choro quando viam seus filhos e amigos torcendo por eles. Sabíamos na hora que tínhamos que fazer mais”. Para saber mais sobre o programa acesse www.supportyourmarathoner.com.