Adidas anuncia o novo Ultraboost 22; confira os detalhes!

Adicionada em 02 de dezembro de 2021

A adidas anunciou nesta quinta-feira (2/12) o lançamento global do novo Ultraboost 22, tênis cujo desenvolvimento contou com grande atuação do time feminino da marca e foi pensado sob medida para atender às necessidades das corredoras.

Anita Bartl, Gerente de Desenvolvimento da adidas Running; Alice Alfaroli, Designer Sênior de produto; e Nora Wilimzig, Gerente de Produto Sênior, responderam às perguntas de jornalistas pelo mundo sobre o novo modelo.

E a O2 estava lá! Conversamos virtualmente com Alice Alfaroli e, a seguir, você conhece detalhes do Ultraboost 22 pela percepção de suas criadoras. Confira!

Ultraboost 22: veja os detalhes!

O adidas Utraboost 22 está disponível globalmente a partir de hoje, 2 de dezembro. Mas, no Brasil, o lançamento chega no primeiro semestre de 2022, com acesso antecipado para membros do Creators Club, programa de fidelidade da adidas.

Confira abaixo os detalhes do Ultraboost 22, um tênis de corrida que está sendo chamado de “um marco para as corredoras”.

O UB22 foi projetado sob medida para as mulheres que correm. Com um design confortável e cheio de tecnologia, a nova silhueta proporciona um desempenho de amortecimento e 4% mais retorno de energia em comparação ao modelo anterior.

Não se trata de reinventar a roda, definitivamente, o que realmente quisemos melhorar nessa versão é a experiência dos pés, e a experiência ‘debaixo dos pés’ também. As principais características estão todas nisso.  (Alice Alfaroli, Designer Sênior de Produto)

O destaque do tênis fica para a nova forma S-curve aprimorada, que permite uma base mais estreita, ponta do pé com perfil mais plano e região do arco plantar mais baixa, com o design de solado recém-refinado projetado para ajudar a eliminar a pisada pronada.

Tudo isso é capaz de criar um “pouso” mais suave dos pés no solo. O Ultraboost 22 oferece mais suporte, respirabilidade e resposta de energia que a versão anterior.

Testei o UB22 e parece muito bem adaptado aos meus pés. É realmente flexível desde a parte do peito do pé até o retorno de energia, que senti ser melhor que a versão 21. É um tênis de corrida realmente global. Adapta-se a qualquer tipo de corredor, qualquer tipo de corrida.  (Alice Alfaroli, Designer Sênior de Produto)

O modelo foi desenvolvido por uma equipe de mulheres da adidas Running, mas não só isso.

Coletamos muitas informações interessantes sobre as diferenças de anatomia e biomecânica entre homens e mulheres para entender as diferenças entre os pés; e além de ter sido desenvolvido por uma equipe de mulheres da adidas Running, o modelo foi pensado utilizando insights e dados de atletas mulheres, combinando referências de 1,2 milhões de imagens digitais dos pés, de pessoas do mundo todo. (Alice Alfaroli, Designer Sênior de Produto).

O cuidado com o público feminino é expresso nos detalhes da criação do novo Ultraboost 22. O lançamento representa um marco fundamental no compromisso de longo prazo da adidas de oferecer o melhor produto para todas as mulheres com melhorias e benefícios que atendam às necessidades de sua diversa comunidade feminina.

Criamos o tênis adotando uma abordagem mais holística. Ele foi elaborado com o objetivo de apoiar nossa comunidade de mulheres corredoras, oferecendo a elas um tênis que proporciona a máxima expressão de conforto e responsividade.” (Nora Wilimzig, Gerente de Produto Sênior da adidas Running).

+ Detalhes do Ultraboost 22

  • O novo cabedal e o sistema antitorção LEP unem-se à icônica entressola Boost trazendo
    retorno de energia superior, 4% a mais comparado ao Ultraboost 21 feminino.
  • Também fornece sustentação adicional à região do arco plantar em relação ao Ultraboost 21, resultando em uma passada mais ágil.
  • PRIMEKNIT+: as zonas refinadas e consolidadas do Primeknit+ são feitas de fios contendo 50% de Parley Ocean Plastic, proporcionando um ajuste adaptável.
  • Peso: 283g
  • Drop: 10mm (calcanhar 22mm / ponta do pé 12mm)

Leia mais