Ação transforma corrida em obra de arte em São Paulo

Adicionada em 12 de setembro de 2017

Correr, para muitos, pode ser uma arte, uma forma de expressão, uma liberação física e mental. Reforçando esse conceito, a Adidas foi um pouco além em uma ação: convidou o artista Rafael Coutinho a transformar em obra de arte algumas rotas de corrida de São Paulo.

Usando o app de monitoramento Runtastic, o artista desenhou 12 caminhos pela cidade que foram percorridos por corredores urbanos. Com as informações obtidas dos aparelhos de GPS que os atletas levaram, montou o desenho final entre 130 km de rua atravessando 20 bairros de todas as regiões de São Paulo. Veja o mural abaixo:

Mural feito pelo artista Rafael Coutinho em São Paulo

“Eu me apaixonei pelo projeto desde o começo, era uma ideia maravilhosa poder fazer algo que expressasse conceitualmente a cidade de São Paulo. Foi um desafio e tanto achar um desenho que pudesse ser ‘corrido’, fisicamente percorrido por corredores de verdade, que abraçaram o projeto desde o começo, mesmo que isso significasse correr 130 km. Tenho a sensação que fui presenteado pela cidade, porque a criação do desenho foi como buscar um tesouro, foi encontrar nas ruas os traços certos para um corredor”, explica Rafael Coutinho.

Os atletas passaram por alguns dos principais pontos de treino de corrida em São Paulo, como a Avenida Paulista, os bairro da Liberdade e Pinheiros, o Parque Ibirapuera e o Centro. A obra de Rafael Coutinho misturando corrida e arte está exposta na rua Peixoto Gomide, na altura do número 219, onde deve permanecer por um mês.