@werneckdaniFoto: @werneckdani

42k de Floripa: prova ainda mais encantadora na segunda edição

Adicionada em 23 de junho de 2019

Uma prova marcada no coração de milhares de corredores e no calendário brasileiro como uma corrida perfeita, seja para correr em busca de índices e recordes pessoais, seja para apreciar as belas paisagens de um destinos turísticos mais buscados do Brasil. Esta é a imagem dos 42k de Floripa após o sucesso da segunda edição, realizada neste domingo na capital catarinense.

Correu os 42k de Floripa? Veja aqui seu resultado

Assim como na primeira edição, os participantes da prova foram brindados com condições climáticas praticamente perfeitas. O belo céu azul de Florianópolis na terceira manhã do inverno manteve a temperatura amena durante quase toda a disputa – algumas pessoas até correram de mangas compridas – para alegria dos mais de 10 mil participantes dos três eventos: 42k de Floripa, Meia de Floripa e Joy Run (10k).

Além do clima ideal para a corrida, o percurso é outro grande atrativo dos 42k de Floripa. A prova, que começa e se encerra na Beira-Mar Continental, levou os atletas por alguns dos cartões-postais e da orla da cidade catarinense, entre eles as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, que ligam o continente à Ilha de Santa Catarina.

Atravessar as pontes, inclusive, é um dos poucos pontos de variação na altimetria ao longo de toda a prova. No restante, percurso praticamente plano. Ideal para quem corre em busca de marcas, seja para índices ou recordes pessoais, seja para estrear em uma nova distância.

Outro apoio foi a estrutura oferecida aos participantes. Pontos de hidratação com água e isotônico, gel de carboidrato, frutas e até refrigerante ficaram à disposição dos atletas para garantir a energia necessária para concluir os objetivos.

Entre os milhares de corredores que se aventuraram pelas ruas de Florianópolis, o mais rápido nos 42km foi Jurandyr Couto Junior. Ele venceu a disputa da elite masculina com o tempo de 2h19min17s, seguido por Adilson Alve Dolberth, Alessandro dos Santos, Raphael Magalhães Moura e Manoel Alves da Silva.

Na elite feminina, a vitória foi de Simone Ponte Ferraz, com 2h47min21s. Ela subiu ao pódio acompanhada de Valquiria Marques de Oliveira, Marjorie Barcellos, Dione D’Agostini Chillemi e Maria Luciana Siqueira Paulo.

Correu os 42k de Floripa? Veja aqui seu resultado

Veja as fotos dos 42k de Floripa (Fotos: @werneckdani e Adam Tavares)