42k de Floripa: 12 mil pessoas em uma prova de tirar o fôlego

Adicionada em 03 de junho de 2018

Fria, rápida e bela. Mais do que um slogan, esse foi o tom da Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis – 42k de Floripa, prova realizada na manhã deste domingo em Florianópolis. Ao todo, 12 mil pessoas participaram da disputa na capital catarinense, encerrando com muita endorfina o feriado em uma das cidades turísticas mais belas do País.

Correu a prova? Veja aqui seu resultado!

A manhã outonal em Florianópolis – em contraste à chuva de sábado à noite – propiciou aos atletas a temperatura ideal para correr, em busca de melhores marcas pessoais ou para completar pela primeira vez uma nova distância. A beleza ficou por conta das paisagens da cidade, vista em alguns momentos de perspectiva diferente do usual – os 42K de Floripa são a única prova da cidade em que os atletas cruzam a ponte entre a ilha e o continente.

Não à toa, o evento atraiu atletas de todo o País e também dos países vizinhos, como Argentina e Uruguai. Foi o caso da paulistana Sara Lima, que deixou a maior cidade do Brasil para correr em Florianópolis. Já experiente em provas de 42 km, ela se impressionou com a paisagem da prova e aprovou as condições – tanto as da cidade quanto as da organização.

“É uma prova sensacional e uma excelente opção para quem quer fazer maratona mais rápida”, disse. “Teve gel, água, Coca-Cola. Enfim, tudo perfeito. Fora essa medalha maravilhosa”, continuou a atleta.

Além da maratona, a prova ofereceu outras duas distâncias aos atletas: 21 km e 7 km. A meia-maratona do evento já é uma das mais tradicionais do Brasil e a cada ano conquista mais corações.

“Fiz 1h19min, melhorei dois minutos em relação ao ano passado. Gostei muito da prova. A estrutura melhorou, a organização foi boa, o percurso é bom. Gostei demais”, analisou o paranaense Luiz Henrique Pereira, sexto colocado da classificação geral dos 21 km.

Inscreva-se nos 42k de Floripa 2019!

Veja as fotos dos 42k de Floripa (Crédito: Huan Gomes e André Motta)