patrocinador

Publicidade

Publicidade

Performance

Asics Gel Nimbus 23

Sobre o Tênis

O Asics GEL-NIMBUS 23 faz parte da família de tênis mais conhecida da marca japonesa, e essa edição promete continuar com o objetivo dos outros 22 modelos: oferecer conforto e performance, além do design e do cuidado com os detalhes.

Porém, o Nimbus 23 apresenta elementos diferentes para os calçados femininos e masculinos, se adaptando às particularidades de cada gênero quando corre.

O Gel Nimbus anterior já oferecia bastante conforto e segurança para a corrida, e essas características foram ampliadas no Nimbus 23. O cabedal do tênis foi atualizado e recebeu ajustes no design, largando mão de costuras tradicionais, deixando o calçado mais firme ao pé.

A entressola, que é 3 milímetros maior na versão feminina, é feita com espuma específica da Asics, FlyteFoam, que traz ao GEL-NIMBUS 23 um bom amortecimento, menos perceptível em modelos anteriores.  Ela pode ser dividida em três camadas, duas extremas de Flyte Foam e o Gel no meio.

O Gel já é uma das características mais marcantes dos tênis da Asics, e no GEL-NIMBUS 23 ele fica ainda mais evidente. O material reduz bastante o impacto da passada durante a corrida.

A maciez da espuma, entretanto, foi percebida por alguns corredores como um problema em corridas mais longas, sendo preferível para treinos diários mais curtos. 

Além disso, a responsividade do tênis deixou a desejar quando o corredor queria aumentar o ritmo, já que não tem uma placa de carbono como alguns outros modelos responsivos.

No solado, a tecnologia Trusstic, própria da marca, oferece uma placa de estabilidade que já era encontrada em outros calçados da Asics. Pela primeira vez, a versão feminina e masculina irão contar com Trusstic diferentes entre si.

No feminino, a placa é mais maleável, oferecendo maior flexibilidade na região do arco do pé. No masculino, o dispositivo é mais largo e duro, para oferecer mais estabilidade na pisada.

Ainda no solado, o antepé também tem diferenças entre o masculino e o feminino. No pé dos homens, as ranhuras não são totalmente cortadas, trazendo mais estabilidade para o modelo, enquanto o feminino conta com cortes completos, trazendo flexibilidade.

Alguns corredores perceberam que a borracha AHAR utilizada na sola apresenta alguns sinais de desgaste depois dos primeiros usos, o que não acontece no retropé, que conta com a tecnologia mais resistente AHAR +.

O Asics GEL-NIMBUS 23 chama bastante atenção por ter desenvolvido versões feminina e masculina diferentes, além do amortecimento efetivo. O tênis é ideal para quem quer conforto e estabilidade durante corridas mais curtas e diárias.

Asics GEL-NIMBUS 23

Categoria: Performance

Pisada: Neutra

Peso: 310g (tamanho 41 masculino) / 260g (tamanho 37 feminino)

Preço: R$ 999,90

Drop: Masculino 10mm / Feminino 13mm

Finalidade: Treinos de curta e longa distância, média intensidade.

Características

  • Característica Categoria PerformanceCategoria

    Performance

  • Característica Drop 13mm femDrop

    13mm fem

  • Característica Pisada NeutraPisada

    Neutra

  • Característica Uso TreinoUso

    Treino

  • Característica Terreno AsfaltoTerreno

    Asfalto

  • Característica Drop 10mm mascDrop

    10mm masc

Prós

  • Conforto

    A espuma, o gel e o cabedal criam um tênis que envolve o pé na medida certa, sendo muito confortável ao calçar e correr.

  • Amortecimento

    A espuma e o gel são pontos fortes do modelo, que minimiza bastante o impacto da corrida.

  • Solado

    O solado tecnológico apresenta boa tração na maioria dos terrenos, além de conforto durante a passada.

Contras

  • Peso

    Para um tênis de performance, o calçado é relativamente pesado se comparado com outros do gênero.

  • Maciez

    O solado é macio, mas corredores que preferem uma batida mais seca reclamaram de fadiga em corridas longas.