5 pequenos hábitos que garantem uma vida saudável

O2Corre
-   Oferecimento: Xiaomi
Adicionada em 18 de fevereiro de 2021
Mais em Corrida de Rua

Dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) apontam que 40,3% das pessoas acima de 18 anos são consideradas sedentárias ou insuficientemente ativas no país. A falta de exercícios aumenta o risco de doenças coronárias e relacionadas ao sobrepeso, sendo uma das maiores causas de morte no Brasil e no mundo.

Manter o corpo em movimento, porém, não significa apenas praticar exercícios de alta intensidade. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que, para uma vida ativa, adultos pratiquem atividades físicas leves ou moderadas de 150 a 300 minutos por semana. Isso inclui caminhadas, alongamentos e exercícios funcionais.

Levar uma vida saudável depende também de outros hábitos além da prática de atividades físicas. Nesse sentido, aparelhos como a pulseira de monitoramento Mi Band 5, da Xiaomi, auxiliam no controle de diferentes atividades diárias, da qualidade do sono e do condicionamento físico.

A pulseira tem conectividade fácil e intuitiva com qualquer smartphone por meio do app Mi Fit, que salva históricos e relatórios das atividades. Conecta-se também com os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro, lançamentos da Xiaomi que são as melhores opções para acompanhar métricas e informações da Mi Band. Os celulares possuem um conjunto triplo de câmeras com estabilização de imagem ideal para registrar os movimentos da atividade e identificar formas de melhorar o desempenho.

A seguir, separamos cinco atitudes importantes da rotina diária que devem ser monitoradas com atenção por quem deseja adotar uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.

1. Equilibrar sono e descanso
Boas noites de sono e repousos regulares são essenciais para uma vida mais saudável. Favorecem também o processo de emagrecimento ao regular níveis de hormônios relacionados à fome, além de diminuir os níveis de cortisol (o hormônio do estresse). O organismo dá alguns sinais de que precisa de descanso, como frequência cardíaca elevada (em repouso ou em atividades físicas), cansaço em atividades simples e estresse. A Mi Band 5 ajuda nesse monitoramento ao oferecer análise 24 horas do sono, incluindo métricas detalhadas e dicas de como melhorar o repouso.

2. Ter uma rotina ativa
Além da prática regular de atividades físicas, manter o corpo em movimento ao longo do dia por meio de pequenos hábitos também é importante. Boas práticas incluem: levantar-se com frequência, fazer alongamentos, subir escadas e evitar o carro para ir a lugares próximos. Por meio de uma integração de métricas chamada PAI (Personal Activity Intelligence), a Mi Band 5 oferece um cálculo de quanto você se move por dia – e também a intensidade desses movimentos, facilitando o controle da rotina diária de atividades.

Adquira a sua Mi Band 5 com desconto especial do dia do atleta

3. Monitorar a frequência cardíaca
Segundo a OMS, pessoas sedentárias podem tirar proveito de uma rotina de exercícios leves ou moderados (que durem entre 30 e 60 minutos por dia) ou intensos (entre 15 e 30 minutos por dia) em ao menos cinco dias na semana. Para saber a intensidade do seu exercício, é importante saber a sua Frequência Cardíaca Máxima (FCMáx) por meio de testes como o ergoespirométrico. O Mi Band 5 pode registrar a frequência cardíaca ao longo de todo o dia e durante o sono, auxiliando no processo de controle da intensidade dos exercícios.

4. Tomar cuidado com o estresse
Um dos recursos da pulseira Mi Band 5 oferece um sensor capaz de registrar picos de estresse ou mudanças intensas na atividade respiratória, sugerindo técnicas de respiração. O estresse cria um estado de alerta provocando alterações físicas e emocionais e, quando crônico, pode ser prejudicial à saúde, ao bem-estar e às relações. Boas práticas para lidar com esse problema incluem: prática regular de atividades físicas, exercícios de respiração, meditação e yoga.

5. Lidar melhor com o ciclo menstrual
O ciclo menstrual tem impacto na rotina de todas as mulheres e cada fase da menstruação pode trazer mudanças no corpo e na disposição. A pulseira Mi Band conta com ferramentas para o monitoramento do ciclo, favorecendo o controle sobre os melhores momentos para a prática de atividades físicas e descanso, além de permitir maior conhecimento sobre o funcionamento do corpo.

:: FICHA TÉCNICA ::

A Mi Band 5 vem com funções aprimoradas e novas modalidades esportivas, incluindo 11 modalidades, como corrida, yoga e tênis. A pulseira inteligente tem conectividade com smartphones através do app Mi Fit. Destaque para o Mi 10T e o Mi 10T Pro, recentes lançamentos da Xiaomi.

Pulseira Inteligente Mi Band 5
Marca: Xiaomi
Tela: 1.1 polegadas
Compatibilidade: Android e iOS
Autonomia da bateria: 14 dias
Resistência à água: 50 metros
Conexão: Bluetooth 5.0

 

Garanta já a sua Mi Band 5!